Androgenia na moda

Volta e meia há uma tendência de moda que incorpora elementos masculinos ao guarda roupa feminino. Essa tendência pode ser retratada com exemplos mais recentes como as calcas boyfriend e os amados oxfords.

Confesso que andei vendo alguns editoriais por aí que reforçam ainda mais a idéia de que mais do que pecas soltas, a moda agora remete a uma certa androgenia.

Acho a tendência por demais estilosa e vendo algumas das fotos de tais editoriais nao teve como nao lembrar de um dos caras que mais admiro na musica: David Bowie.

O cara lá atras já trazia essa pegada androgena…e o mais engracado, ao invés de repudio, tudo isso ajudava a aumentar a aura sexy que sempre acompanhou o artista.

20110424-211332.jpg

Essa foto e da fase do Bowie que eu mais curto, pelo menos visualmente falando…este e o personagem criado por ele, chamado Thin White Duke. Chiquerrimo e super sexy.

Acho que essa coisa da androgenia na moda e bem bacana, mas para trazer a tendência dos editoriais para a vida real e preciso muito cuidado, para nao cair no caricato…

Enfim, essa pegada mais masculina no guarda roupa feminino tem muito a ver com o inverno que se aproxima, e, se bem utilizada, tem tudo para tornar o seu visual muito glamouroso com pecas chaves de alfaiataria, sapatos oxfords e cores sóbrias…

Talvez para alguma leitora mais jovem Bowie seja território inexplorado…garota, vai por mim. Vale muito a pena procurar material do cara por aí! Você vai ver que muita coisa que você vê por aí hoje foi inspirada em coisas que ele já fazia lá atras, nos anos 70 e nos saudosos anos 80. Pra começar, procure por Space Oddity (um marco!), Starman (massacrada nos anos 80 por uma versão brasuca chamada Astronauta de mármore) e China girl (um bom começo por se uma das mais pops e acessíveis)

Ah, e antes que eu me esqueça, Feliz Páscoa!

Advertisements

About vivienrinaldi

Odeio falar sobre mim...rs...
This entry was posted in Moda and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s